Na deslocação ao Pav. Rainha D. Leonor, o Esmoriz Ginásio Clube saiu derrotado pelo SC Caldas na 13ª jornada do campeonato nacional de voleibol.
Um jogo menos positivo dos comandados do Prof. Bruno Lima, somado à prestação de uma equipa de arbitragem que deixou muito a desejar, resultou numa derrota pela margem máxima, com os parciais de 3-0 (25-23; 25-19; 25-21).
O primeiro set acabou por ser o mais equilibrado, mas também aquele que mais lances polémicos suscitou, tendo o Esmoriz saído claramente prejudicado em pelo menos 3 pontos importantes.
O Esmoriz GC chama a atenção da Federação Portuguesa de Voleibol para em jogos de nível equilibrado se pautar por uma escolha de arbitragem condizente, de modo a não prejudicar o espetáculo – situação que, hoje, infelizmente aconteceu.
Não obstante, a exibição esteve também uns furos abaixo do que os esmorizenses são capazes de fazer, esperando que se retifique o nível já amanhã, diante do AAS Mamede.
Mesmo sem amealhar qualquer o ponto, a formação da barrinha continua estável no 5º lugar, com os mesmos 23 pts.
Amanhã o Esmoriz Ginásio recebe o AAS Mamede, em jogo a contar para a 14ª jornada do campeonato. Às 16h, no Pav. do Esmoriz GC e em direto na EGC TV.