Cadetes Fem 16/17: em busca de soluções e competitividade
...

Cadetes Fem 16/17: em busca de soluções e competitividade

Por Esmoriz GC
Fevereiro 13, 2017

As cadetes femininas do Esmoriz Ginásio Clube são orientadas pelo Prof. Nuno Carvalho e o Treinador Adj. David Marques.

É um grupo que tem sofrido constantes alterações de ano para ano, fenómeno que não fugiu à regra esta temporada. «Devido a atletas que saíram, tivemos de encontrar soluções dentro do plantel disponível. São 9 atletas, e algumas delas muitas vezes têm de saber fazer duas ou três posições durante o jogo», indica o Prof. Nuno Carvalho.

Assim, embora pequeno, são um grupo polivalente. A versatilidade e disponibilidade em desempenhar várias posições dentro de campo aumenta o espírito de sacrifício em prol da equipa, situação que agrada à equipa técnica. «O espírito de equipa e de trabalho, quer em jogo, quer em treino, são dos pontos onde mais têm evoluído».

Pelo contrário, é nos aspetos técnicos que a equipa mais sente dificuldades.

No Campeonato Regional, as cadetes ficaram na série C, que contava com um total de 7 equipas. Disputaram-se duas voltas, ou seja, doze jornadas. O saldo final foi de 5 vitórias e 7 derrotas, insuficiente para conseguir o apuramento para o Campeonato Nacional.

Relegado para a série 4 da segunda fase, o Esmoriz GC obteve 2 vitórias (Latino Coelho e CD Póvoa) e 1 derrota (Toda a Prova). Terminou assim o Campeonato Regional em 14º lugar.

Agora, a equipa vai disputar a Taça AVP até ao fim da época, competição onde estará inscrita no escalão de juvenis.

«Não temos nada a provar no escalão de cadetes. Está visto que somos a melhor equipa das que não passou ao nacional. Ficamos em 14º, e por isso só as equipas que passaram ao nacional é que ficaram acima de nós. Penso que o AVP de cadetes não iria ser tão emocionante e competitivo como o de juvenis. Foi uma decisão tomada por quem coordena e treina a equipa. Acreditamos que é o melhor caminho para elas», explica Nuno Carvalho.

Publicado por : Esmoriz GC