Campeões nacionais de iniciados no ano transato (15/16), os agora cadetes masculinos do Esmoriz Ginásio Clube veem recair algumas expetativas sobre si, como consequência do estatuto que já alcançaram.
Este ano são conduzidos pelo Prof. Domingos Paulo: «Há muito espírito competitivo, que é uma parte importante da formação destes jovens».
Inseridos na série única do Campeonato Regional, a qual apurava diretamente o vencedor, o Esmoriz Ginásio averbou 13 vitórias e somente 1 derrota. No fim, ficou com o primeiro lugar.
A única derrota registou-se no dia 30 de outubro, frente ao Leixões SC (1-3, em casa). Depois disso, a equipa embalou para 12 vitórias consecutivas, cujo desfecho foi a conquista do campeonato regional de cadetes masculinos 2016/2017.
«É uma equipa que aprendeu a estar por baixo. Saímos de situações complicadíssimas, onde estivemos a perder por 0-2 e demos a volta, quando talvez já ninguém pensava ser possível. Essa maturidade foi talvez o aspeto mais interessante onde evoluímos, sem descurar, como é óbvio, os outros aspetos técnico-táticos», revela o Prof. Domingos Paulo. «Ganhar é sempre bom», comenta, satisfeito, o técnico.
O grupo acabou desta forma:
Com base no passado recente – no último ano, é uma equipa com apenas 1 derrota em jogos oficiais – há margem para augurar um bom futuro a estes atletas.
Se voltarão a ser campeões nacionais este ano é uma incógnita, mas certo é que o Esmoriz Ginásio Clube se orgulha daquilo que já fizeram até aqui.