As juvenis femininas do Esmoriz Ginásio Clube são treinadas pelo Prof. Nuno Pereira.
Este ano fizeram parte da série B do Campeonato Regional. O grupo continha 5 equipas: AJ Moreira, CD Póvoa, Esmoriz GC, Sport Club Porto e Vitória SC.
3 vitórias e 5 derrotas é o balanço final após as duas voltas de jogos. As vitórias foram contra o SC Porto, em ambos os encontros, e contra o CD Póvoa, em casa.
Tais resultados, que no entender do treinador podiam ter sido melhores, são em parte fruto de uma consequência negativa que tem abalado a equipa. Isto porque, ao longo da época, as juvenis têm sido fustigadas com algumas lesões e doenças em momentos capitais.
Para o Prof. Nuno Pereira, ficou um sabor amargo pelo facto de a equipa não se ter qualificado para o Campeonato Nacional. «Abalou um pouco o trabalho da equipa. Elas precisam de muito incentivo para trabalhar, mas se estiverem motivadas, produzem bem».
Feitas as contas, o grupo da primeira fase terminou assim:
Na segunda fase do Regional, as juvenis ficaram na série 4, que define os lugares que vão desde o 13º ao 16º lugar.
Aqui fizeram-se 3 jogos (1 volta apenas), com um saldo de 2 vitórias e 1 derrota, diante do GC Stº Tirso.
«Peguei na equipa este ano e o primeiro momento de competição que tive com elas foi na Toninho Cup. Vi uma equipa com muita vontade de se bater contra as melhores de Portugal, embora pense que isso se foi desvanecendo. Penso que agora estamos a recuperar um pouco daquele ímpeto inicial com que começamos a época», refere o técnico Nuno Pereira.
Agora, a equipa vai disputar o Torneio Aniversário AVP. «Da forma como estamos a treinar neste momento, penso que podemos estar a competir para tentar ganhar, para tentar atingir uma boa classificação».
A confiança vai recuperando e, com a evolução a fazer-se sentir, a equipa certamente irá continuar no trilho que lhe permita alcançar novos objetivos.