Juvenis Masc 16/17: continuar entre os melhores e ser ambicioso
...

Juvenis Masc 16/17: continuar entre os melhores e ser ambicioso

Por Esmoriz GC
Fevereiro 16, 2017

Em 2016/2017 os juvenis masculinos do Esmoriz Ginásio Clube são treinados pelo Prof. Jorge Fernandes e o Treinador Adj. Rafael Gomes.

«É uma equipa com menos atletas do que seria desejável, e o trabalho que se faz acaba por ser mais lento, pois o grau de oposição do outro lado da rede não existe. Não se consegue fazer 6×6. Além disso, alguns atletas estão também talhados para ser líberos…», diz o Prof. Jorge Fernandes.

Mas o que pode complicar não compremete. «Ainda assim, o trabalho tem surtido efeito e a equipa tem evoluído, no seguimento do percurso de formação que tem sido feito ao longo dos anos. São um grupo já com muita qualidade técnica e tática para a idade», continua o treinador.

A primeira fase do Campeonato Regional enquadrou os juvenis na série B.

O rescaldo é muito positivo, com a conquista do segundo lugar – fruto de 10 vitórias e 2 derrotas, ambas contra o líder Castêlo. O Esmoriz GC passou assim ao grupo dos primeiros, que visou o apuramento do campeão regional.

Posteriormente, a segunda fase não correu de feição aos juvenis.

Dentro do grupo que definia o campeão regional, a equipa não foi capaz de superar nenhum dos 3 rivais com quem disputava o título (Castêlo, AJM e Leixões). Conseguiu apenas somar 2 sets, contra 9 perdidos, um balanço insuficiente para as pretensões desejadas.

Eis o desfecho do grupo:

Fica a ideia de que há arestas por limar, numa equipa que provou ter capacidade para estar entre os melhores e se bater por títulos. Os objetivos devem continuar a ser medidos por cima, complementados com a consciência do trabalho extra que há a fazer.

«São de facto um grupo que funciona como uma equipa. Quando estão a jogar em sintonia e coordenam os esforços, tudo corre melhor. Não há uma supremacia de algum jogador face aos restantes. A força está no coletivo», sublinha o técnico.

Sendo um grupo com ambição e vontade de trabalhar, resta continuar o percurso otimista que vem sendo feito.

Publicado por : Esmoriz GC