Esmoriz Ginásio Clube ascende ao 6º lugar do Campeonato Honda
...

Esmoriz Ginásio Clube ascende ao 6º lugar do Campeonato Honda

Por Esmoriz GC
Novembro 27, 2018

Com 7 pontos somados no últimos 3 jogos, o Esmoriz Ginásio Clube tem recuperado de um início de mês de Novembro menos positivo. Os Seniores Masculinos da Cidade Voleibol subiram ao 6º lugar do Campeonato Honda no último fim-de-semana e chegaram aos 18 pontos na classificação.

No pavilhão principal esmorizense, no passado sábado, os rapazes do Prof. Bruno Lima venceram de forma convincente o SC Caldas. O 3-0 (25-22; 25-18; 25-20) foi elogiado pelo treinador da equipa que falou, em entrevista à Rádio AVfm, dizendo que a equipa «está numa boa fase e vai tentar aproveitá-la da melhor maneira.»

«Estivemos melhor do que o Caldas em todos os aspetos do jogo e acho que controlamos os sets da melhor forma. Por isso, foi uma vitória saborosa contra um adversário que ia à nossa frente. É aqui que queremos estar, sabendo que todas as semanas temos uma batalha e que o campeonato é muito competitivo.»

A próxima batalha do Esmoriz GC joga-se contra o líder da classificação, Sporting CP. O jogo do próximo sábado antecede a visita à casa do Famalicense AC, no fecho da primeira volta do campeonato.

SENIORES B REGRESSAM AOS TRIUNFOS, SENIORES FEMININOS CONTINUAM NA LUTA

As campanhas de Seniores Femininos e Seniores Masculinos B na II Divisão têm sido marcadas pelos altos e baixos e este fim-de-semana não foi exceção. Se os comandados do Prof. Domingos Sousa conseguiram regressar aos triunfos na jornada dupla que disputaram, as atletas do Prof. Leonel Gomes continuam em dificuldades com o calendário apertado.

No passado domingo, o Esmoriz GC B venceu os insulares do CS Marítimo por 3-1 (21-25; 25-21; 25-14; 25-21) e atingiu os 9 pontos na classificação, fruto de 4 vitórias em 10 jogos. A formação secundária do EGC está no 9º lugar e, apesar de estar longe do fundo da tabela, precisa de acrescentar bons resultados para ganhar tranquilidade definitiva.

Por seu turno, as Seniores Femininas caíram ao 11º lugar (13 pontos, igualdade pontual com o 9º) e, apesar da boa réplica perante o líder, perderam por 3-1 (22-25; 25-14; 25-18; 25-20 ) na deslocação à Vila das Aves. O EGC tem tido jogos de grande exigência e, nas últimas 3 jornadas, viu-se face ao primeiro, segundo e terceiro da tabela.

Os Seniores Masculinos B encontram o GC Santo Tirso (5º classificado) no próximo sábado, em Esmoriz. As Seniores Femininas jogam no campo do FC Infesta (9º classificado) no domingo.

Publicado por : Esmoriz GC