Festa da Taça traz o CS Marítimo a Esmoriz
...

Festa da Taça traz o CS Marítimo a Esmoriz

Por Esmoriz GC
Dezembro 28, 2018

A festa da Taça de Portugal de Voleibol está de regresso a Esmoriz. No sorteio dos oitavos de final da prova, a sorte ditou uma receção dos Seniores Masculinos da Cidade Voleibol ao CS Marítimo.

O conjunto insular, atual lanterna vermelha do seu campeonato, chega a esta fase como um dos únicos 3 sobreviventes do segundo escalão nacional  – em conjunto com CN Ginástica e GD Martingança.

Por sua vez, com entrada direta nos oitavos, o Esmoriz GC surge com ambição na Taça e espera seguir para os quartos… onde já tem destino traçado. Na próxima ronda, o vencedor do Esmoriz-Marítimo joga contra o vencedor do Ginástica-Sporting.

Os jogos dos oitavos de final estão marcados para 13 de Janeiro, pelo que este será mesmo o primeiro desafio de 2019 para o Esmoriz GC. Os quartos terão lugar a 3 e 10 de Março e a posterior Final 4 realiza-se no fim-de-semana de 16 e 17 de Março.

O EGC tem um historial de sucesso na Taça de Portugal, tendo sido coroado campeão em 1982 e derrotado nas finais de 1983, 1984 e 2005. Nas últimas duas edições da prova, a equipa atingiu sempre os quartos de final e caiu, nas duas vezes, perante o Castêlo da Maia GC.

Publicado por : Esmoriz GC