História na Formação: Esmoriz GC terá todos os escalões no Nacional pela primeira vez
...

História na Formação: Esmoriz GC terá todos os escalões no Nacional pela primeira vez

Por Esmoriz GC
Janeiro 28, 2019

O Campeonato Regional de Voleibol da AV Porto ainda não terminou em todos os escalões de formação e, por isso mesmo, algumas equipas do Esmoriz Ginásio Clube ainda lutam pela melhor classificação possível.

No entanto, a algumas semanas de se selarem as contas da primeira metade da temporada, o EGC pode já orgulhar-se de um feito histórico para o clube. Pela primeira vez, a Cidade Voleibol verá todos os seus escalões de formação a disputar o Campeonato Nacional.

O registo é alcançado graças à inédita qualificação de todas as equipas do feminino para a prova; e também pela (já mais habitual) presença de todos as equipas masculinas.

Com 23 títulos nacionais entre Infantis e Juniores, as formações masculinas do Esmoriz GC são sempre candidatas à Final 8 que decide o campeão português da temporada. A título de exemplo, na época passada, todas as cinco se qualificaram para o Nacional, quatro garantiram o seu lugar nos oito primeiros conjuntos do país e, inclusivamente, o Esmoriz GC festejou o título de Iniciados.

No feminino, e apesar dos 21 troféus nacionais de formação que constam no palmarés do clube, o passado mostra presenças mais erráticas no Campeonato Nacional. A qualificação, por si só, é mais exigente (por comparação com o masculino, existem mais do dobro das equipas a procurá-la) e, por disputar o Regional do Porto, o Esmoriz GC está também na zona mais nivelada do voleibol lusitano.

Nos últimos anos, o clube tem vindo a ganhar um novo estatuto no voleibol feminino. Assim, se em 2017/18 apenas uma equipa não foi capaz de disputar o Nacional, 2018/19 traz um registo ainda mais favorável e abre as portas desse Campeonato a Infantis, Iniciadas, Cadetes, Juvenis e Juniores.

Um clube de referência, um nome incontornável no desporto português. Confira os 9 qualificados do Esmoriz GC para o Campeonato Nacional de Voleibol:

Infantis Femininos – Profs. Nuno Santiago/Miguel Dias

Iniciados Femininos – Profs. Pedro Santos/Arlindo Lopes

Iniciados Masculinos – Profs. José Fontes/Frederico Santos

Cadetes Femininos – Profs. Leonel Gomes/Daniela Silva

Cadetes Masculinos – Profs. Domingos Sousa/João Tomás

Juvenis Femininos – Profs. Cajó Ferreira/Pedro Silva

Juvenis Masculinos – Profs. Domingos Sousa/João Tomás

Juniores Femininos – Profs. Pedro Santos/Ana Vaz

Juniores Masculinos – Profs. Nuno Santiago/David Marques

Coordenadores Fem/Masc – Profs. Leonel Gomes/Domingos Sousa

A direção do Esmoriz Ginásio Clube saúda o trabalho realizado pelos atletas e técnicos do clube e espera que a campanha no Campeonato Nacional seja novamente um enorme sucesso para as nossas cores e intervenientes.

Publicado por : Esmoriz GC