Principais Datas

Cinquentenário 

A 14 de outubro de 2017, o Esmoriz Ginásio Clube viveu um marco especial e irrepetível na sua história.

A instituição celebrou 50 anos e recordou em grande festa um meio século de existência que é, a todos os níveis, o reflexo de um enorme trabalho, dedicação e amor a uma causa nobre. Essa causa foi, como se sabe, o voleibol e a entrega a uma modalidade que tantos homens e mulheres fez crescer na cidade de Esmoriz.

Mas falar da história do Esmoriz GC sem vincar a importância de todas as pessoas que passaram pelo clube, nas mais diversas qualidades – de atletas, a sócios, massa adepta, dirigentes, funcionários e patrocinadores – é faltar com o mais importante. Porque a gloriosa história deste clube é, acima de tudo, o conjunto das bonitas páginas que escreveram todas as pessoas que permitiram ao EGC celebrar 52 títulos nacionais, e ainda mais conquistas regionais.

A efeméride foi o pretexto para a inauguração de um memorial no edifício dos Castanheiros, em Esmoriz, local onde foi montado o primeiro campo de voleibol do clube, na mítica  «eira».

Foi também inaugurado o museu oficial do clube, onde repousam, expostas, várias taças, troféus e medalhas que representam as conquistas mais significativas do Esmoriz Ginásio.

palmares