Sara Lourenço – atleta que na próxima época sobe às seniores femininas – sagrou-se campeã nacional de voleibol de praia juntamente com Bárbara Freitas, do GC Vilacondense.
O resultado foi o corolário de um ciclo de 7 etapas que se iniciou a 19 de junho, passando pelas praias de Espinho, Carcavelos, Foz do Arelho, Matosinhos, Castro Verde e Esmoriz.
O momento da consagração chegou na etapa final, jogada de 11 a 13 de agosto, em Macedo de Cavaleiros.
Com este resultado, Sara Lourenço vence a prova pela segunda a vez, após a vitória em 2014 no escalão de sub-18, formando dupla na altura com a atleta esmorizense Rafaela Costa.
Pedro Cadete, outro atleta do EGC, também se encontrava em ótima posição para se sagrar campeão nacional de sub-20. Antes da última etapa ocupava o 1º lugar, mas infelizmente não pode jogar em Macedo de Cavaleiros devido à lesão da sua dupla.
Houve, ainda assim, mais uma série de resultados assinaláveis e merecedores de destaque por parte de atletas do Esmoriz GC. A saber:
Sub-16 feminino: Bruna Guedes e Renata Fernandes (4º lugar).
Sub-16 masculino: João Francisco (4º lugar).
Sub-20 masculino: Ricardo Cardoso e Rui Magalhães (4º lugar) e João Alves (3º lugar).
Independentemente dos resultados, importa deixar uma nota de apreciação aos restantes participantes com vínculo ao clube.
Todos mostraram empenho, vontade e determinação, valores pelos quais se pauta a identidade do Esmoriz Ginásio.
O Esmoriz GC congratula-se e dá os parabéns a todos os seus atletas que disputaram o campeonato nacional de voleibol de praia.