Esmoriz GC consolida-se entre a elite do Campeonato Honda
...

Esmoriz GC consolida-se entre a elite do Campeonato Honda

Por Esmoriz GC
Outubro 29, 2018

Com mais um triunfo no passado fim-de-semana (contra a AA Espinho, 3-1), os Seniores Masculinos do Esmoriz Ginásio Clube consolidaram a sua posição no topo da classificação do Campeonato Honda. Os jogadores da Cidade Voleibol ocupam o 4º lugar da tabela e somam 11 pontos, fruto de 5 jogos disputados, 4 vitórias e apenas uma derrota.

Os dados não enganam e este é mesmo o melhor arranque da equipa sob a orientação do Prof. Bruno Lima, superando o começo da época de 2016/17. Na altura, o Esmoriz GC conseguiu 3 vitórias e arrecadou 9 pontos nas cinco primeiras jornadas. Boas notícias, portanto.

No entanto, as estatísticas da presente época podem tornar as contas ainda mais favoráveis para os adeptos esmorizenses. Olhando ao figurino do campeonato, tanto o SL Benfica (1º lugar, 17 pontos), como o SC Caldas (3º lugar, 12 pontos) têm mais um jogo disputado que o EGC. No Top 4 da classificação, apenas o Sporting CP (2º lugar, 13 pontos) está em pé de igualdade com o Esmoriz GC no que toca às oportunidades de amealhar pontos.

Assim, o SC Caldas pode ser alcançado já no feriado da próxima quinta-feira, dia 1, quando o Esmoriz GC jogar contra o VC Viana e acertar as contas de partidas disputadas com os restantes rivais.

No Pavilhão de Santa Maria Maior, o EGC procurará repetir ou melhorar a vitória de 3-2 que conseguiu contra o VC Viana na pré-temporada, a contar para o Torneio da Barrinha. Recorde-se que os minhotos ocupam, neste momento, o 11º lugar do Campeonato Honda.

A ida a Viana do Castelo será a primeira de duas complicadas deslocações dos nossos rapazes. Já no próximo fim-de-semana, os Seniores Masculinos vão à Luz para defrontar o SL Benfica na Jornada 7.

Seniores B e Seniores Femininas também apostados em grandes campanhas

Nem só da equipa principal do Esmoriz GC chegam boas indicações. Os Seniores B do Prof. Domingos Sousa começam também a engrenar nos bons resultados.

Depois de um arranque menos positivo no primeiro contacto com a II Divisão Masculina, a jovem formação conseguiu vencer os últimos 3 encontros e subiu ao 6º lugar da classificação – que ocupa em conjunto com o CV Oeiras e o CA Madalena.

Não querendo ficar atrás, as Seniores Femininas também estão a dar cartas na II Divisão Feminina. A dupla jornada na Madeira gerou 3 pontos que se juntaram aos 8 que as esmorizenses já tinham.

Assim, ao cabo de 6 jogos, as comandadas do Prof. Leonel Gomes estão no 3º lugar do seu campeonato. Isto, apesar de terem um jogo a mais em relação à maioria dos seus adversários.

As Seniores Femininas visitam Santo Tirso no próximo domingo, um embate a contar para a 7ª jornada da II Divisão. Os Seniores Masculinos B têm um duplo confronto nos próximos dias: primeiro vão até Gondomar para defrontar a Ala e depois recebem o GD Martingança na Cidade Voleibol.

Publicado por : Esmoriz GC

1 thought on “Esmoriz GC consolida-se entre a elite do Campeonato Honda”

Comments are closed.