Gémeas Maio no topo de Portugal
...

Gémeas Maio no topo de Portugal

Por Esmoriz GC
Agosto 12, 2019

A etapa final do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia foi jogada ontem, no Porto, e consagrou os novos campeões nacionais dos escalões de formação masculinos e femininos.

Tal como noutras etapas do Nacional – onde arrecadaram inúmeros pódios e vitórias -, os atletas do Esmoriz Ginásio Clube estiveram em grande forma e, no setor feminino, obtiveram os melhores resultados do todo o país.

O destaque evidente vai para a dupla Mariana Maio/Laura Maio, que é a nova Campeã Nacional de Sub-16 Femininos. As gémeas, que já tinham sido vice-campeãs nacionais do mesmo escalão na época passada, conseguiram ser mais fortes na finalíssima e destronaram do lugar mais alto do pódio outra cara bem conhecida do Esmoriz GC: Ana Rui Monteiro.

Em parceria com Margarida Santos (AA S. Mamede), Ana Rui Monteiro teve uma fantástica reta final de campeonato e apurou-se para o evento do título mesmo tendo estado arredada (por compromissos na Seleção Nacional) das primeiras etapas da época.

A final de Sub-16 proporcionou, portanto, um confronto entre colegas de equipa, algo que comprova o nível competitivo das Iniciadas do Esmoriz GC que, recentemente, foram vice-campeã nacionais de pavilhão. Mas não foi apenas em Sub-16 que as esmorizenses se notabilizaram, também houve regozijo em Sub-18 e Sub-14.

Bárbara Rodrigues, das Juvenis Femininas do Esmoriz GC, cedeu apenas na final do escalão de Sub-18. O campeonato realizado pela distribuidora da Cidade Voleibol e pela sua dupla, Inês Chaves (Leixões SC),colocava-as entre as favoritas ao pódio. Assim, com o 2º lugar alcançado, Bárbara Rodrigues melhorou o registo do 3º lugar que guardava do campeonato de 2018 e pôde festejar tal feito com a sua irmã.

Isto porque Eva Rodrigues e Bárbara Guedes, dupla Mini B do Esmoriz GC, foram as vice-campeãs de Sub-14. As meninas e colegas de equipa fizeram uma época de praia imaculada, cedendo apenas no último jogo, e mostraram que podem ser um caso sério nas próximas edições da competição.

Por fim, mas também de parabéns, está a (também) dupla das Minis B Femininas, Bárbara Castro/Sofia Loureiro. Em crescendo, as futuras Infantis do Esmoriz GC subiram ao 3º lugar do pódio e provaram também o sabor das medalhas após um verão cheio de voleibol.

VERTENTE MASCULINA TAMBÉM DEU CARTAS

Na vertente masculina, as contas do Esmoriz Ginásio Clube ficaram seladas com mais dois pódios.

No escalão de Sub-16 Masculinos, Gustavo Ferreira (Iniciados Masculinos) subiu ao 2º lugar com a sua dupla, Francisco Arrais. Já nos Sub-14, foi Gustavo Reis (Minis B Masculinos) a festejar um 3º lugar com o jovem Rodrigo Silva.

Mais dois fantásticos resultados que deixaram os atletas esmorizenses a celebrar um medalheiro recheado de 10 condecorações espalhadas pelas finais masculinas e femininas. Um total de dois primeiros lugares, 5 segundos lugares e 3 terceiros lugares.


A direção do Esmoriz Ginásio Clube felicita todos os atletas do clube que participaram no Campeonato Nacional de Voleibol de Praia e que, por mais um ano, mostraram que não é só em pavilhão que somos capazes de ser os melhores. O lema #FormarAGanhar continua a ser a  nossa marca!


Texto: Pedro Silva

Imagem: Direitos Reservados

Publicado por : Esmoriz GC