Roberto Reis parece não querer para de nos surpreender. O experiente jogador do Esmoriz Ginásio Clube sagrou-se hoje Campeão Nacional de Voleibol de Praia, na final disputada na Praia Internacional do Porto, e somou mais um galardão a um palmarés que não pára de aumentar.
Em conjunto com Kibinho Silva (SC Espinho), o agora 8 vezes Campeão Nacional da modalidade bateu a dupla Januário Alvar/Fabrício Barros por 2-0, com os parciais de 21-19 e 21-15. Apesar do vento que se fez sentir ao longo de todo o encontro, o resultado andou sempre a favor dos campeões e teve um desfecho que não merece contestação.
Ao título conquistado na finalíssima, a dupla Roberto/Kibinho soma ainda uma vitória na Etapa de Espinho, um segundo lugar em Oeiras, um terceiro na Figueira da Foz e a honrosa participação no Espinho Open. Tudo somado, esta é mais uma época a recordar pela parelha que tem dominado o Voleibol de Praia nacional ao longo dos últimos anos.
Terminado o verão nos areais, o novo camisola 5 do Esmoriz GC deverá agora dedicar-se de corpo e alma ao voleibol de pavilhão. De regresso a casa depois de passagens bem sucedidas por SC Espinho, Vitória SC, SL Benfica e Sporting CP, Roberto Reis estará às ordens do Prof. Bruno Lima e será um dos mais fortes argumentos da formação da Cidade Voleibol no ataque ao Campeonato Honda 2019/20.
Enquanto aguarda pela magia dentro de campo com a camisola esmorizense, recorde o ponto que consagrou Roberto Reis como o novo Campeão Nacional de Voleibol de Praia.
Texto: Pedro Silva
Imagem: Direitos Reservados
Vídeo: FPV